CÂMARA ADERE À CAMPANHA DO NOVEMBRO AZUL

O vereador Darci Barreto dos Santos apresentou um projeto de lei relacionado ao “Novembro Azul” que esta sendo apreciado pelas Comissões Permanentes da Câmara de Baldim. O projeto pretende instituir no calendário oficial de eventos de Baldim o “Novembro Azul”, a ser comemorado anualmente de 1º a 30 de novembro principalmente pela Secretaria Municipal de Saúde. Durante o período, serão desenvolvidas atividades que visam à divulgação das medidas de prevenção e diagnóstico da doença pelas equipes de saúde.

A campanha tem como objetivo a conscientização do público masculino sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A Câmara Municipal de Baldim estará exercendo o papel social de divulgação de algumas ações públicas, demonstrando respeito e apoio à essa luta”, explicou o Vereador Presidente da Câmara Darci Barreto dos Santos.