CÂMARA MUNICIPAL DE BALDIM APOIA CURSO DO SENAR

O Centro de Atendimento ao Cidadão-CAC criado pela Resolução nº 02/2019 aprovada pela Mesa Diretora e membros do Legislativo de Baldim iniciou os trabalhos realizando o Curso de Vassoura Pet com a parceria SENAR MINAS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Minas Gerais) e Sindicato Rural de Jequitibá que atende o município de Baldim.

O SENAR  é responsável pela capacitação profissional e promoção social do produtor, do trabalhador rural e seus familiares.

Criado no dia 7 de abril de 1993, é uma entidade privada, vinculada à FAEMG – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais. Os recursos do SENAR se originam de um percentual que incide sobre a comercialização de produtos rurais e em outros casos sobre a folha de pagamento de empregados do setor rural.

A entidade tem escritórios regionais localizados em Uberaba, Montes Claros, Lavras, Governador Valadares, Viçosa, Sete Lagoas, Juiz de Fora, Patos de Minas, Passos e Araçuaí.

O SENAR MINAS realiza seus cursos gratuitamente. Para isso, a entidade conta com instrutores capacitados para conduzirem os eventos de Formação Profissional Rural (FPR) e de Promoção Social (PS), de acordo com a metodologia da Formação Profissional Rural. A estruturação dos cursos e treinamentos é realizada pelas entidades cooperadas ao Senar Minas.

Promovendo ação social e visando o bem da coletividade no intuito de gerar renda aos desempregados   através do CAC o Presidente da Casa Legislativa Darci Barreto dos Santos com apoio dos membros da Casa de Leis firmou a parceria com o SENAR/MG e Sindicato Rural de Jequitibá estará realizando do dia 25 a 29 de novembro o Curso de Vassoura Pet , com a participação de 8(oito) inscritos. O SENAR  possui requisitos que a requerente do curso tem que cumprir para ser realizado inclusive o número de participantes , a idade a partir de 18 anos completos;

Ao final do curso o SENAR/MG  dará o CERTIFICADO de conclusão do curso válido em todo o território nacional.

FONTE: Assessoria Parlamentar