Câmara Municipal discute situação da Copasa no Município de Baldim em reunião ordinária e aprova projetos importantes

Em reunião ordinária nessa sexta feira (28) os vereadores aprovaram projetos importantes e discutiram a situação do abastecimento de água da COPASA no município.

A pauta foi bastante discutida pelos vereadores presentes e pelo cidadão   inscrito para uso da palavra referente a gestão da COPASA.

O Sr. José Romanholo, cidadão baldinense expôs aos membros do Legislativo Municipal a preocupação referente a falta d’água apresentada nos últimos anos;

Solicitou ainda dos membros da Casa Legislativa providências junto a gestora no sentido de evitar futuramente que o problema agrave ainda mais.

Na oportunidade, foi sugerido pelo Vereador Presidente Joel Ferreira Martins a realização de uma audiência pública para discussão do pleito ainda neste mês de outubro/2018;

Sugestão esta acatada por todos.

Na pauta das votações dois projetos foram aprovados por unanimidade:

Projeto de Lei nº 006/2018 - Dispõe sobre reversão ao Patrimônio Público Municipal, da área de terreno urbano doado ao Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Sumidouro de Baldim-CONDESUB e dá outras providências, juntamente com o Parecer da Comissão de Justiça e Redação. Autoria Poder Executivo Municipal

Projeto de Lei nº 007/Legislativo/2018  - Autoria Vereador Adriano Ferreira de Siqueira  - Dispõe sobre Declarar de Utilidade Pública Municipal a Associação dos Moradores de João da Costa – AMJC do Município de Baldim/MG. Autoria Vereador Adriano Ferreira de Siqueira

Resolução nº 005/2018 -  Aprova a Prestação de Contas do Exercício de 2015, Gestão do Prefeito Municipal Senhor João Antônio da Trindade, juntamente com o Parecer da Comissão de Finanças Públicas.

Além da aprovação dos seguintes Requerimentos:

Autoria do Vereador Adriano Ferreira de Siqueira: Solicita colocação de poste de iluminação pública com luminária  na Rua Juscelino Kubitschek de Oliveira altura do nº 99, município de Baldim. Solicita colocação de caçambas, e desenvolvimento de um Projeto Cidade Limpa pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Solicita colocação de quebra-molas na Rua Vitalino Augusto, nº 389, próximo ao Bar da Fúlvia.

Autoria do Vereador Darci Barreto dos Santos: Solicita colocação de placa proibindo som automotivo a ser instalada  na Praça Central do Distrito de Vargem Grande da Serra, município de Baldim.

Autoria do Vereador Ildefonso de Souza Silvério: Solicita extensão da rede de esgoto da Rua Joaquim Marques do Espírito Santo, no Distrito de Vila Amanda.

FONTE: Assessoria Parlamentar