REPRESENTANTE DA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE BALDIM COM OS VEREADORES

Aos dezesseis dias do mês de outubro de 2018, às 13:00 horas, reuniram-se no plenário da Câmara Municipal, os Vereadores : Joel Ferreira Martins, Darci Barreto dos Santos , Licanor Lopes da Silva, Adriano Ferreira de Siqueira,  Clelia de Castro Reis, Divinalva da Piedade Coelho ,  Airton Eustáquio Paulo com a Dra. Carolina Godoy Leite Defensora Pública da União, presente  o Assessor Jurídico Aurélio Raider  com o seguinte objetivo: conhecer as demandas da cidade de Baldim dentro das áreas de atuação da DPU como questões relativas à Previdência e Assistência Social9questões envolvendo benefícios pagos pelo INSS como aposentadoria, auxílio doença, revisão de benefícios, pensão por morte), situações referentes à saúde (necessidade de internação e de medicamentos de alto custo, como remédios para tratamento de câncer) e outros assuntos, além de falar do esclarecer questões sobre o atendimento que será prestado no munícipio no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) nestes dias 16 e 17 de outubro do corrente ano.

A Defensora Pública explicou aos Edis a atuação da Defensoria Pública e em quais os casos podem ajudar os cidadãos que precisam recorrer ao órgão;

Explanou ainda sobre qual a faixa etária do cidadão que pode ser beneficiado, e que a assistência jurídica é gratuita a quem não pode pagar um advogado.

Nesta oportunidade as dúvidas dos Edis referentes ao pleito foram esclarecidas , tendo todos a oportunidade de dialogar com a Defensora Pública Dra. Carolina Godoy Leite.