REUNIÃO TÉCNICA GESTÃO COPASA NO MUNICÍPIO DE BALDIM

Aconteceu dia 10 de outubro do corrente ano, no plenário da Câmara Municipal, uma Reunião Extraordinária e Técnica  cuja pauta foi a Gestão Copasa no município de Baldim/MG.

A origem desta reunião foi o pedido de providências feito pelo cidadão José Ramanholo referente a gestão da Copasa em Baldim.

Presentes o Vereador Presidente da Casa Legislativa Joel Ferreira Martins, Vereadores Darci Barreto dos Santos , Licanor Lopes da Silva, Adriano Ferreira de Siqueira, Ildefonso de Souza Silvério , Clelia de Castro Reis, Airton Eustáquio Paulo, Prefeito Municipal Alex Vander de Souza Martins, Procuradora do município Dra. Ana Bianca Silva Araújo, Gerente do Distrito Regional de Lagoa Santa e Região José Cláudio Ramos, o munícipe José Ramanholo e outros cidadãos baldinenses.

A reunião foi aberta com o pronunciamento do Vereador Presidente da Casa Joel Ferreira Martins que explicou o motivo da mesma, e convidou o Sr. José Ramanholo para fazer uso da palavra. Em sua fala o Sr. José Ramanholo expôs a preocupação da retirada de água do município temendo a falta de água para abastecer Baldim.

Questionou o porquê desta situação mesmo tendo conhecimento que a COPASA possui a concessão da água.

Em sequência ouve o pronunciamento dos Vereadores(a) Clelia, Darci, Airton e Adriano sobre o pleito em discussão.

Ao ouví-los o Gerente Regional José Cláudio Ramos disse que esta reunião técnica que estava acontecendo para discutir a gestão da COPASA no município de Baldim é muito importante, pois demonstra que a sociedade está com senso crítico formado e quer explicações sobre o pleito.

O mesmo explicou sobre a retirada de água ,  e o motivo :  uma cidade salva a outra, e disse que jamais a COPASA prejudicará os munícipes baldinenses.

A COPASA é uma operadora de sistema, cujo objetivo é garantir água , a distribuição da mesma  e a qualidade da água.

Na oportunidade, sugeriu ao Presidente da Câmara Joel Ferreira Martins a formação de uma Comissão composta de Vereadores e representantes da comunidade para discutirem os problemas apontados pela sociedade em relação as obras que brevemente irão iniciar no município de Baldim.