CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O CÂNCER DE PRÓSTATA, NOVEMBRO AZUL É TEMA DE ENCONTRO

Na última quarta-feira (8/11), a Câmara Municipal de Baldim recebeu aluno do curso de Biomedicina da Faculdade UNA/Sete Lagoas em um evento voltado ao NOVEMBRO AZUL. O encontro teve apoio da Mesa Diretora da Câmara Municipal e Membros da Casa Legislativa.

A cor mudou, mas a luta, a prevenção e os cuidados permanecem. Após o Outubro Rosa (conscientização e prevenção do câncer de mama), a Câmara Municipal de Baldim, em mais uma ação de responsabilidade e debates sobre a saúde e o bem estar da população, lança a nova campanha de conscientização para prevenção e diagnóstico do câncer de próstata, NOVEMBRO AZUL 2023.

Dados do Instituto Nacional do Câncer - Inca, mostram que o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens e é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de 75% dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos.

O aumento observado nas taxas de incidência no Brasil pode ser parcialmente justificado pela evolução dos métodos diagnósticos (exames), pela melhoria na qualidade dos sistemas de informação do país e pelo aumento na expectativa de vida.

Fonte: Assessoria Parlamentar
Novembro/2023