Dia Internacional da Mulher é celebrado em Reunião Extraordinária do dia 06 de março de 2024

Para celebrar o histórico de lutas e avanços das conquistas femininas, comemorado em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Câmara de Vereadores de Baldim realizou ontem (6), no 1º Expediente da Reunião Extraordinária, pela manhã, no Plenário, ato solene alusivo à data. 

Durante o evento, de iniciativa da Mesa Diretora,foram prestadas homenagem às  mulheres baldinenses:Mulher, sublime criatura...

A essência, a pureza.

A ela foi confiada a mais nobre missão do ser humano: a maternidade, vocação que cabe a ela exercer ou não.

É ela que, durante toda a vida, constitui-se no esteio das realizações do homem, seja cumprindo o papel de mãe, filha, esposa ou companheira. Note que quase tudo que é belo e importante é feminino: a lua, a flor, a fraternidade, a solidariedade, a divindade, a sabedoria...

Portanto, o centro da humanidade é feminino. É mulher!

Em sua fala de abertura, o presidente da Câmara, Remi Rodrigues, abordou que por trás de um grande homem, existe uma grande mulher. Na realidade, ela está na frente do homem, ao seu lado ou no lugar que ela quiser estar", defendeu.

A solenidade contou com a apresentação artística da cantora Fernanda Cristina Pereira e Oseas Campos Mendes.

Participaram da cerimônia, os  9 (nove) Vereadores: Remi Rodrigues, Marcio José Gonçalves, Marconi Antônio Ferreira, Licanor Lopes da Silva, Darci Barreto dos Santos, Lúcia Helena da Cruz Silva, Matheus Henrique Salvador Soares, Moacir Eudes de Sena e Pedro Henrique Pereira Corrêa. 

Fonte: Assessoria Parlamentar
Março/2024