Realizações da Gestão 2017 / 2018

A gestão do Vereador Presidente Joel Ferreira Martins a frente da Câmara Municipal foi marcada por um intenso trabalho em prol do povo de Baldim, com apoio imprescindível dos colegas Edis.

Abaixo, apresenta o trabalho de conquistas e  de ações parlamentares em favor do município e munícipes: 

Câmara aprova Projeto de Resolução nº 03/2018 autorizando a doação de bens inservíveis de propriedade da Casa para  a Delegacia de Polícia Civil do município. 

Participação ativa dos vereadores  nas reuniões ordinárias e de comissões da Câmara Municipal de Baldim.

Aprovação da Resolução 02/2018 “Ïnstitui Homenagem ao Dia das Mães”. Realização de  evento com a participação dos membros da Casa Legislativa em homenagem às mães baldinenses. 

Câmara Municipal de Baldim representou o município em eventos e seminários, os quais receberam esclarecimentos sobre ações de melhoria da gestão, combate à corrupção e incentivo à transparência. Os objetivos desses eventos foram pontos importantes na agenda da gestão 2017/2018 da Câmara Municipal, presidida pelo Vereador Joel Ferreira Martins, que sempre pautou suas ações no aprimoramento da gestão, na ampliação da transparência e divulgação de seus atos, garantindo a participação popular nas deliberações politicas e administrativa da Casa Legislativa. 

Presidente visita os Presidentes da Câmara de Pedro Leopoldo, Sete Lagoas, Santana de Pirapama, Jequitibá, Matozinhos, Conceição do Mato Dentro e outras Casas Legislativas onde foram tratados diversos temas, como o fortalecimento da região, o fomento da economia local e a interação entres os Poderes Legislativos Municipais. 

Naquela oportunidade, esclareceu o Presidente Joel Ferreira Martins que “buscar o fortalecimento da região, com o intuito de promover o crescimento e desenvolvimento econômico do nosso Município é um compromisso do Poder Legislativo de Baldim. Trocar experiências e estreitar os laços entres os Legislativos da nossa região é importante para que Baldim seja cada vez mais atuante na politica externa". 

Câmara Municipal de Baldim aprovou importantes projetos em prol da população. 

A Câmara de Vereadores aprovou durante o ano de 2017/2018 diversos Projetos de Lei que possibilitaram a implementação de importantes ações para população de Baldim. Entre eles destacamos a LOA Projeto de Lei nº 008 de 26 de outubro de 2019 “Estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício de 2019”. Foi aprovado por unanimidade dos votos dos membros da Casa Legislativa  em sessão ordinária do dia 13 de dezembro de 2018 o qual prevê a receita estimada em R$19.000.000,00 (Dezenove milhões de reais) para o exercício de 2019. 

Realização do evento Marcos Jurídicos ministrado por profissionais do Senado Federal reunindo representantes dos Legislativos Municipais de várias cidades, autoridades, convidados e sociedade civil durante três dias na Câmara Municipal de Baldim. (Link youtube OFICINAS INTERLEGIS CÂMARA DE BALDIM/MG https://youtu.be/cJpNUJW89tM  

Realização do evento de abertura das comemorações do septuagésimo Aniversário do município de Baldim no dia 21 de dezembro de 2018, momento histórico na Câmara Municipal de Baldim. 

Melhoria na sonorização da Câmara Municipal com aquisição de equipamentos.

Aquisição de computadores e um servidor para melhoria das condições de realização dos trabalhos legislativos.

Aquisição de uma TV .

Colocação de insulfilme nas janelas e portas da Câmara Municipal.

Fechamento da sala com vidro onde consta denominação do plenário.

Instalação de rede e servidor WIFI.

Melhoria na rede de internet para plano ágil e eficaz.

Instalação de Câmeras no intuito de proporcionar e zelar pela segurança do patrimônio público.

Instalação do Portal de Transparência da Câmara Municipal de Baldim e manutenção do mesmo em atendimento a Lei Federal 12.527/2011.

Aquisição de Telefones.

Aquisição de 3 (três) mastros para colocação das bandeiras: município, Brasil e Estado. 

A gestão do presidente Joel Ferreira Martins realmente foi marcada por importantes pautas, conquistas e garantido grandes realizações em prol do povo de Baldim.

Nessa oportunidade, a Mesa Diretora biênio 2017/2018 registra que para todo este trabalho legislativo acontecesse foi valioso, imprescindível o apoio de todos os membros que compõe esta Casa Legislativa.

Sendo esse o relatório informativo para o ano que se encerra, Agradecemos e desejamos um Ano Novo cheio de ações para que tragam o desenvolvimento do nosso Município, paz, saúde e muitas conquistas!”, 

Joel Ferreira Martins

Presidente

 

Darci Barreto dos Santos

Vice Presidente

 

Licanor Lopes da Silva

1º Secretário

 

Arnaldo José da Silva

2º Secretário