Sessão Solene

Aos vinte e um dias do mês de dezembro de 2018 no plenário da Câmara Municipal de Baldim às 18hs reuniram os vereadores atuais Joel Ferreira Martins, Airton Eustáquio Paulo, Arnaldo José da Silva, Clelia de Castro Reis, Darci Barreto dos Santos, Divinalva da Piedade Coelho , Ildefonso de Souza Silvério, Licanor Lopes da Silva,, ex vereadores Moacir Eudes de Sena e Alexandre Ribeiro , ex prefeitos Iton Reis, Ivan Diniz, representante do ex prefeito José Antonino dos Reis “in memoriam” seu filho Marcio Reis, representante do ex prefeito João Afonso “in memoriam” sua filha Dirley  Estelita Ferreira, prefeito em exercício Alex Wander de Souza Martins , convidados e sociedade civil para abertura do início das comemorações do septuagésimo Aniversário do Município de Baldim que completará no dia 01 de janeiro de 2019,  70 anos de Emancipação Política Administrativa, e aos 30 anos da Constituição Federal completados no dia 05 de outubro de 2018.

Em homenagem ao início das comemorações do aniversário de Baldim, o Vereador Presidente da Mesa Diretora Joel Ferreira Martins colocou em apreciação e votação a Resolução nº 009/2018 que “Determina o tempo para abertura da CAPSULA DO TEMPO e normatiza a guarda da mesma, e dá outras providências”, sendo aprovada pelos vereadores presentes a sessão ordinária.

O Vereador Presidente Joel Ferreira Martins explicou aos presentes sobre o principal objetivo  da CAPSULA DO TEMPO: resgatar o passado, refletir o presente e projetar para o futuro do município ações que possam visar o progresso, e a qualidade de vida dos munícipes.  O fechamento da mesma será feito em data posterior a ser publicada pela Mesa Diretora eleita para o biênio 2019/2020 após a coleta de depoimentos, documentações, relatos, fotos a serem encaminhados pelos munícipes baldinenses. Sendo determinada a data de abertura  daqui a 30 anos quando Baldim completará 100 anos de Emancipação Política Administrativa.

O evento prosseguiu com vários discursos de ex vereadores , ex prefeitos, representantes dos ex prefeitos, Presidente da Corporação Musical Santa Cecília ,e   atuais vereadores.

Não poderíamos deixar de registrar a consideração dos filhos e entes do ex prefeito Luiz Barbosa Soares (in memoriam) ao enviar uma mensagem via e-mail para ser lida aos presentes o que demonstrou a consideração e satisfação dos mesmos de fazerem parte da história política de Baldim. (mensagem anexa)

Leia a Mensagem - Clique aqui

Em seguida foram hasteadas as bandeiras do município, Brasil e Estado acompanhado pela execução do Hino Nacional pela Corporação Musical Santa Cecília Patrimônio de Baldim.

A sessão solene foi encerrada com um convite do vereador presidente Joel Ferreira Martins ao ex  vereador Moacir Eudes de Sena que proferiu uma oração em agradecimento e proteção a Casa Legislativa extensivo a todos munícipes de Baldim.

O evento se tornou um marco na história política administrativa do município de Baldim reunindo vários personagens políticos  que deram o melhor de si na realização de um trabalho progressista, e muitos que continuam ainda dando o melhor de si , enfrentando os desafios para a construção da história  e do desenvolvimento do município.